NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)
Envolve a transação de produtos e mercadorias. Através dela, são realizadas as cobranças de IPI e ICMS. A emissão é realizada junto à SEFAZ de cada estado, sendo gerado junto a ela o DANFE.
NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)
Também utilizada para a venda de produtos e mercadorias, foi criada para substituir o cupom fiscal para comércio e varejo. Sua transmissão à SEFAZ é direta a cada venda através do sistema.
NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica)
Destinada à prestação de serviços para empresas ou pessoas físicas, substitui a declaração de serviço. Sua emissão está vinculada à prefeitura correspondente de cada município. O Tiny conta com integrações com mais de 400 cidades em mais 20 estados do país para a emissão.
Nota Fiscal Complementar
Utilizada para acrescentar dados e valores a uma nota fiscal que já foi emitida. Sua aplicação mais comum se reserva a casos em que o valor indicado na nota original não corresponde à realidade da compra, sendo inferior ao informado. Como o nome indica, trata-se de um documento complementar, portanto sem validade fiscal individual.
Nota Fiscal de Devolução
Modalidade que anula operações realizadas, inclusive no que se refere a impostos. A nota deve ser emitida conforme orientação contábil, sendo possível incluí-las tanto em compras quanto em vendas.
Nota Fiscal de Importação
Nota emitida pelo importador, aplica-se quando são adquiridas mercadorias do exterior. É necessária para que a mercadoria importada seja legalmente nacionalizada e passe a integrar o estoque da empresa.
Nota Fiscal de Exportação
Documento destinado ao envio de mercadorias para o exterior dentro das conformidades legais. Sua aplicação confere maior segurança ao processo e registra a movimentação realizada.
Nota Fiscal de Simples Remessa
Indicada para o transporte de bens e mercadorias da empresa sem a finalidade da venda. São utilizadas para enviar e receber insumos entre filiais, brindes, realizar doações e outras transações sem fins comerciais, em conformidade com as exigências da legislação tributária nacional.
R$ 49,00 mensal ou R$ 588,00 anual em 12 vezes sem juros com Certificado Digital Grátis e-CNPJ de (Cortesia no plano anual)